2012年2月18日 星期六

Fado:Lágrima letra, Amalia Rodrigues/Carlos Gonçalves,Misia 歌詞翻譯

Fado:Lágrima letra, Amalia Rodrigues/Carlos Gonçalves,Misia 歌詞翻譯


http://www.misia-online.com/official/textes/ritual-uk.pdf
http://www.linguee.pt/portugues-ingles/traducao/sonho+contigo.html

Cheia de penas
充滿悲傷
Cheia de penas me deito
充滿悲傷 我將入睡
E com mais penas
充滿更多悲傷
Com mais penas me levanto
充滿更多悲傷 我將醒來
No meu peito
在我心裡
Ja me ficou no meu peito
已經在我心裡
Este jeito
這方法
O jeito de querer tanto
是我多麼愛妳的方法

Desespero
絕望
Tenho por meu desespero
我帶著我的絕望
Dentro de mim
在我心裡
Dentro de mim o castigo
懲罰在我心裡
Eu nao te quero
我不愛你
Eu digo que nao te quero
我說我不愛你
E de noite
而在晚上
De noite sonho contigo
在晚上我跟你在一起

Se considero
如果我想到
Que um dia hei-de morrer
我將死去的那天
No desespero
我不絕望
Que tenho de te nao ver
我將不會看到你
Estendo o meu xaile
我放下我的披肩
Estendo o meu xaile no chao
我放下我的披肩到地上
Estendo o meu xaile
我放下我的披肩
E deixo-me adormecer
而我沈睡

Se eu soubesse
如果我知道
Se eu soubesse que morrendo
如果我知道將死去
Tu me havias
你將會
Tu me havias de chorar
你將會哭泣
Por uma lagrima
一滴眼淚
Por uma lagrima tua
你(會為我掉)一滴眼淚
Que alegria
我多麼高興
Me deixaria matar
我會多麼高興的死去

沒有留言: